Para Refletir

Por onde passei, plantei a cerca Farpada, plantei a queimada. Por onde passei, plantei a morte matada. Por onde passei, matei a tribo calada, a roça suada, a terra esperada... Por onde passei, tendo tudo em lei, Eu plantei o nada.  -  Pedro Casaldáliga e Pedro Tierra.

 

Inicial Simpósio de Pesquisa Estado e Poder III Simpósio de Pesquisa Estado e Poder
III Simpósio de Pesquisa Estado e Poder

O III Simpósio de Pesquisa Estado e Poder: processos de construção de hegemonias no Brasil contemporâneo, realizado entre os dias 16 e 18 de agosto de 2012, privilegiou a discussão sobre os processos de construção de Hegemonias, com especial atenção aos processos de afirmação de hegemonias, de constituição de aparelhos privados de hegemonia, de organização dos grupos dominantes e das classes subalternas e de gestação, afirmação e contestação de projetos sociais nas últimas cinco décadas. Esta temática foi contemplada de forma especial na programação de conferências e mesas redondas, bem como na apresentação de comunicações acadêmicas que enfocaram assuntos diversos relacionados a problemática e a relação Estado e Poder.

 

 

Baixe aqui os Anais do III Simpósio de Pesquisa Estado e Poder: Processos de construção de hegemonias no Brasil contemporâneo.

 

 

 

 

Organização:

 

Grupo de Pesquisa História e Poder

Linha de Pesquisa Estado e Poder

 

 

 

Apoio: